19-05-2015
Hospital Onofre Lopes lança Carta de Serviços ao Cidadão

Documento possibilita uma visão geral dos principais serviços disponibilizados pelo Huol-UFRN

 

 

Com o objetivo de informar seus usuários o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou a Carta de Serviços ao Cidadão. Elaborada pela Ouvidoria e aprovada pela governança do hospital, o documento possibilita uma visão geral dos principais serviços disponibilizados pelo Huol, que são descritos de forma clara e sucinta, sendo informado qual o objetivo de cada um deles, como se dá seu funcionamento, horário de atendimento e maneiras de acessá-los.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão do Huol atende ao Decreto 6.932, de 11 de agosto de 2009, que determina que “os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal que prestam serviços diretamente ao cidadão deverão elaborar e divulgar Carta de Serviços ao Cidadão, no âmbito de sua esfera de competência” (art. 11).

 

Segundo a ouvidora do Huol, Nelma Gomes Bezerra de Andrade, a publicação da Carta de Serviços ao Cidadão se configura em um mecanismo de transparência ativa. “Com ela, o Huol proporciona aos seus usuários uma visão geral acerca da instituição, fazendo com que, em caso de necessidade, realizem os procedimentos adequados a fim de que seu direito seja efetivado”, reforça a ouvidora.

 

Missão e visão

 

O Huol atende toda a população do município de Natal de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde – SUS, bem como à população dos demais municípios do Rio Grande do Norte pactuados com o município de Natal. Filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o Huol é um hospital de ensino da UFRN, servindo como campo para a prática dos vários cursos da área de saúde dessa Universidade, bem como paras as residências Médica e Multiprofissional.

 

Tendo como missão “promover de forma integrada o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência, no âmbito das ciências da saúde e correlatas, com qualidade, ética e sustentabilidade” e como visão “ser reconhecido como hospital universitário de referência, identificado pela excelência, sentido humanitário e relevância social”, o Huol teve seu contrato de adesão à Ebserh firmado através da UFRN em 2013. A partir de então, a empresa vem proporcionando meios de modernização da gestão da unidade.

 

Acesse a Carta de Serviços ao Cidadão.

 

 

 

Com informações do Huol