01-07-2015
Coren-RN promove seminário de Planejamento Estratégico

Nos últimos dias 29 e 30, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte promoveu, no auditório do Hospital do Coração, Seminário de Planejamento Estratégico do Coren-RN voltado aos seus conselheiros, assessores e coordenadores. O evento teve como objetivo iniciar a construção do planejamento estratégico do Coren-RN orientado para resultados definindo os compromissos da atual gestão.

O seminário foi ministrado pelo Dr. Marcelo Felipe  Moreira Persegona, assessor de planejamento do Cofen e professor da Universidade Católica de Brasília.

Segundo a presidente do Coren-RN, Suerda Menezes, esse planejamento norteará as ações  do Coren sendo um instrumento de aperfeiçoamento da gestão e uma ferramenta de orientação da sua equipe para uma atuação de excelência, obedecendo os princípios da administração pública de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Para Dr. Marcelo Persegona, a adoção do planejamento estratégico possibilita alavancar em curto prazo a capacidade de produzir e medir benefícios relevantes para Enfermagem Potiguar, dando visibilidade aos compromissos da gestão com a categoria e com alcance de resultados, transparência e legalidade.

Na programação do seminário houve a apresentação da metodologia de gestão estratégica orientada para resultados (GEOR); oficinas criativas, tempestade de ideias e oficinas de planejamento.