29-07-2015
Greve da saúde em Natal leva o Coren-RN a se reunir com Sinsenat

Sensibilizado com a luta dos servidores da saúde de Natal por melhores condições de trabalho e remuneração, bem como com as consequências da greve para os trabalhadores e população, a presidente do Coren-RN, Suerda Menezes se reuniu com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), na manhã de ontem(28).

No encontro a presidente do Coren ficou a par do andamento da greve, que já vem se desenrolando desde abril de 2015, e dos impasses existentes entre o gestor e o sindicato. Soraia Godeiro, presidente do Sinsenat, informou que as principais reivindicações são a reposição das perdas salarias e a fixação de uma data base para as negociações.

O Coren-RN externou sua preocupação com a sobrecarga de trabalho dos servidores, especialmente nas maternidades de Natal, uma vez que, com a greve o quantitativo de funcionários é cerca de apenas 50%  e, consequentemente, com os riscos a que a população está exposta.

Ao final da reunião a representante do Coren se comprometeu a participar de audiência pública sobre a greve em Natal, que acontecerá na Câmara Municipal de Natal, no próximo dia 03 de agosto, somando esforços para a solução do impasse.