20-08-2015
UFRN esclarece existência de vagas para Auxiliar de Enfermagem em concurso

Para buscar esclarecimentos sobre a abertura de vagas para o cargo de Auxiliar de Enfermagem do concurso público da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, uma comissão do Conselho Regional de Enfermagem do RN se reuniu, na manhã de hoje (20), com o coordenador da pró-reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP, Rodrigo Otávio Souza.

Desde que o edital do concurso foi publicado, no último dia 10, profissionais de enfermagem, tanto técnicos como enfermeiros, têm procurado o Coren-RN com indagações relativas às vagas do referido concurso, já que a função de Auxiliar de Enfermagem está em decréscimo, e, além disso, não há cursos atualmente para a formação desses profissionais.

Na reunião de hoje, na UFRN, Rodrigo informou à presidente, Suerda Menezes, à assessora de fiscalização, Valkíria Martins, e ao procurador jurídico do Coren-RN, Glauter Sena, que as vagas oferecidas no certame, correspondem ao nível de Classificação C, em conformidade com o disposto no Plano de Carreira dos Cargos Técnicos da Universidade. E que as vagas da categoria profissional de Auxiliar de Enfermagem surgiram após aposentadoria de servidores efetivos.

O coordenador do PROGESP explicou ainda que a descrição de todas as atividades dos Auxiliares de Enfermagem, elencadas no edital do concurso, estão em plena consonância com o Decreto 94.406, que regulamenta a Lei 7.498/1986, a qual dispõe sobre o exercício profissional da enfermagem.

De acordo com o edital do concurso, seis vagas são oferecidas para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, sendo duas para o campus da UFRN em Santa Cruz, duas em Macaíba e duas em Natal. As inscrições se iniciam no próximo dia 24 e as provas serão aplicadas em outubro, dia 11.