23-09-2015
Curso de Processo Ético é ministrado em Natal

Com o objetivo de aperfeiçoar o trâmite dos Processos Éticos e uniformizar os procedimentos no Sistema Cofen|Conselhos Regionais de Enfermagem, está sendo promovido em Natal Curso de processo ético. O evento é voltado para membros de Comissões de Instrução de Processos Éticos e de Comissões de Ética, enfermeiros fiscais e profissionais convidados do Coren-RN.

O Curso iniciou ontem(22) e prossegue até esta quinta-feira(24) no auditório do CPRE-RN. A capacitação está sendo ministrada pelo advogado Cláudio Marcio de Oliveira e conta com a coordenação da Drª Julita Correia Feitosa, Conselheira Federal do Cofen. Segundo Oliveira, o Curso trata-se de um compromisso da atual gestão do Cofen de intensificar sua atuação em uma das funções finalísticas do Órgão que é zelar pela ética salvaguardando a sociedade e dando respostas mais céleres.

No dia de ontem foram abordados o tema "Processo ético: instrumento da atividade finalística do Conselho de Enfermagem"; "Noções de processo administrativo"; "Visão geral do Código de Processo Ético (Resolução nº370/2010) e "Nulidades e anulabilidades do Processo Ético". Hoje estão sendo abordados os temas da admissibilidade, instrução e julgamento do processo ético e o papel do conselheiro. Encerrando as atividades amanhã serão realizados casos práticos com simulação de instrução e julgamento de processo ético.