13-01-2016
Coren-RN realiza primeira reunião do ano com enfermeiros RTs

Nesta terça-feira, 12, o Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN), através de sua Diretoria e alguns funcionários, se reuniu, no auditório do Hospital do Coração, com enfermeiros Responsáveis Técnicos dos serviços de Saúde do Rio Grande do Norte.

Participaram da reunião também representantes do Sindicato dos Enfermeiros do RN (SINDERN) e do Instituto de Desenvolvimento Educacional - IDE, que está em processo de instalação em Natal e firmou recentemente parceria com o Coren-RN. Os profissionais inscritos e adimplentes com o Conselho poderão obter descontos nos cursos de pós-graduação na área de enfermagem oferecidos pelo IDE.

Durante a reunião a presidente do Coren-RN, Suerda Santos Menezes, fez um resumo do primeiro ano da gestão “Compromisso Ético”. Destacou a participação da gestão em audiências públicas e movimentos de reivindicação pela garantia dos direitos da enfermagem potiguar, como o projeto de Lei da jornada de 30h sem redução salarial e da definição de Piso Salarial da categoria.

Além disso, informou sobre os treinamentos realizados em parceria com o Cofen com os funcionários do Coren-RN, a programação da construção da nova sede do Conselho e a realização da Semana Brasileira de Enfermagem.  

A coordenadora de Fiscalização do Coren-RN, Valkíria Martins, informou aos profissionais sobre o cronograma para renovação das carteiras profissionais e sobre o registro de títulos de especialista. Conforme Resolução nº 497/2015 do Cofen, o profissional de enfermagem poderá fazer, durante o ano de 2016, o registro de títulos de especialização técnica de nível médio e de pós-graduação gratuitamente nos Conselhos Regionais de Enfermagem.  

Na primeira reunião com RTs do ano também aconteceu a entrega das Certidões de Responsabilidade Técnica.