26-01-2015
Nova gestão retoma reuniões com RTs

Na tarde desta segunda-feira (26), a gestão 2015-2017 retomou as reuniões do Coren-RN com os Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Rio Grande do Norte. A primeira reunião do ano aconteceu no Hospital do Coração e contou com a participação de enfermeiros de vários municípios do estado, de hospitais e clínicas de Natal.

No momento inicial do encontro, a presidente do Conselho, Suerda Santos Menezes, fez a apresentação da nova diretoria e uma prestação de contas do primeiro mês de atividades na autarquia. Falou também sobre as dificuldades encontradas e pretensões de melhoria em alguns setores administrativos.

A presidente alertou os responsáveis técnicos em manter a parceira com o Coren-RN, no sentido de combater a inadimplência dos profissionais, fazendo a solicitação aos funcionários da comprovação de pagamento da anuidade e da cópia da Carteira Profissional. Bem como, foi colocado em destaque o quesito sobre o agendamento das visitas do Conselho às Unidades de Saúde, que será feito em breve.

A Semana da Enfermagem foi o ponto da pauta em que os profissionais mais participaram. Discutiram a possibilidade de realizar um único evento ou pequenos encontros de aperfeiçoamento e acordado o envio de sugestões para o tema do evento em comemoração ao dia do profissional de enfermagem. Uma nova reunião foi marcada nos próximos dias para iniciar os trabalhos da semana festiva.

Após a reunião com os RT’s, a diretoria se reuniu com os enfermeiros fiscais do Regional.