04-02-2016
Presidente do Coren acompanha visita fiscalizatória ao Hospital de Natal

Com o objetivo de verificar as atuais condições de funcionamento do hospital de Natal, a presidente do Coren-RN, Suerda Menezes, juntamente com a enfermeira fiscal Ana Katerine, estiveram ontem(03) visitando a unidade. A visita foi acompanhada pela Enfermeira Responsável Técnica pelo Hospital Andrea Sousa da Silva.

Foram percorridos todos os setores desde o pronto socorro até a parte administrativa. Foram verificadas as condições de funcionamento do setor de esterilização, enfermarias, área de descanso e até mesmo de áreas que ainda não estão em atividade como a UTI e o centro cirúrgico. A presidente do Coren-RN foi informada sobre as providências que estão sendo tomadas referente ao problema do oxigênio no hospital e sobre a sua solução temporária.

Após averiguação, foi constatado que apesar do aumento da demanda, o hospital se encontra em bom estado de funcionamento. A avaliação da presidente do Coren-RN é que se continuar havendo o apoio do município e o compromisso dos profissionais, a partir do momento da abertura das UTIs e do centro cirúrgico, a instituição contribuirá muito com a melhoria da assistência a saúde do cidadão natalense. "Será muito importante o funcionamento dessa unidade de forma plena", afirmou Menezes.