09-03-2016
Presidente do Coren-RN recebe homenagem na Câmara

Reconhecendo suas contribuições para assistência de alta complexidade em Natal e sua atuação como representante da Enfermagem do RN, a presidente do Coren-RN, Suerda Menezes, foi homenageada, no último dia 08, na Câmara de Municipal de Natal, com a comenda Júlia Arruda.

A homenagem, entregue a personalidades femininas que se destacaram no município, foi indicada pelo vereador Klaus Araújo e fez alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Para Suerda Menezes a comenda deve ser dividida com todas as profissionais de enfermagem que são verdadeiras heroínas na assistência a população. "São cerca de 26 mil mulheres profissionais de enfermagem no Estado, ou seja, 90% do quantativo é feminino. São profissionais dedicadas e comprometidas que atuam, muitas vezes, em condições adversas. Assistem com qualidade o cidadão embora ainda não haja o devido reconhecimento e valorização do seu importante papel. A elas toda a nossa gratidção e respeito", afirmou Menezes.

Durante a semana, a presidente também gravou mensagem em homenagem às profissionais de enfermagem do Rio Grande do Norte e do país pela passagem do Dia da Mulher. O vídeo está sendo exibido na programação da TV Câmara Natal.