05-07-2016
Coordenadores de fiscalização debatem diretrizes de planejamento

Os coordenadores de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais estão reunidos nesta terça e quarta-feira (5 e 6/7), em Brasília, para fomentar boas práticas que tornem a fiscalização mais efetiva. O encontro, segundo de uma programação de quatro propostos para 2016, inclui apresentações e trabalhos em grupo, para a construção conjunta de  diretrizes.

“É fundamental ouvirmos os coordenadores, que conhecem a realidade dos seus estados”, ressalta o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS). “Nesta reunião, iniciaremos a construção do fluxo de tramitação de processos fiscalizatórios. Os regionais também vão apresentar, por meio de trabalhos dirigidos em grupo, substratos para aperfeiçoar diretrizes de planejamento das ações”.

A fiscalização do exercício profissional é a função primordial dos Conselhos de Enfermagem, definidas na Lei 5.905/1973.

Como órgão técnico, o Cofen tem um papel importante nas normativas de funcionamento dos serviços de Enfermagem, zelando pela qualidade do atendimento.

Fonte: Ascom - Cofen