24-08-2016
Nova modalidade de pagamento é implantada no Coren-RN

Os profissionais de Enfermagem do RN agora podem realizar o pagamento de seus débitos e anuidades com cartão de crédito ou débito no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte - Coren-RN. A nova modalidade de pagamento começou a funcionar, em fase de treinamento, nesta quarta-feira (24) na sede do Coren-RN, em Natal, e está atendendo nas bandeiras MasterCard e Visa.

Nos próximos dias, as subseções, em Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó também iniciarão o recebimento nesta modalidade.

O sistema eletrônico foi implantado depois da parceria firmada entre o Conselho e a Direct Fácil - empresa de desenvolvimento e operação tecnológica no segmento de Transações Eletrônicas, no último dia 16, e visa ofecerer ao profissional mais facilidade e comodidade nos pagamentos anuais e de taxas.

O pagamento com cartão de crédito/débito já era uma reivindicação dos profissionais, que, ao iniciar o processo de inscrição, por exemplo, precisavam se deslocar para realizar o pagamento e retornar ao Regional para finalizar a inscrição.

De acordo com o assessor de Tecnologia da Informação do Coren-RN e responsável pela integração dos sistemas, Iran Vital, além disso, um aplicativo para dispositivos móveis está em desenvolvimento. Com o app, o profissional poderá realizar pagamentos e receber informes através de seus smartphones e tablets.