12-02-2015
SINDERN faz assembleia discutindo pauta de reivindicações para município de Nata

O Sindern realizou nesta útima, terça feira. dia 10 de fevereiro, assembleia no auditório do Conacam, em Candelária. Pela primeira vez foi contruída uma pauta de reivindicações dos enfermeiros da rede Municipal de Saúde do Município de Natal. Entre os temas que estiveram na pauta de negociações dos enfermeiros vinculados à rede Municipal de Saúde destacaram-se: o reposicionamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais; criação do grupo de trabalho de enfermeiros para estudar melhor o PCCV; a participação das entidades na defesa dos enfermeiros nas condições dignas de trabalho nas unidades de saúde e as folgas de vacinas.

A assembleia contou com a  presença da Assistente Social Leninha, convidada pela direção do Sindern, para expor sobre  “ Situação do PCCV para os trabalhadores do setor da saúde”. Leninha apresentou informações relevantes sobre a situação atual da progressão do servidor.

Encerrando a reunião,  a Diretoria do SINDERN reafirmou seu compromisso com a enfermagem e com todos os profissionais que se dedicam a profissão e lutam por mais dignidade e melhores condições de trabalho para o enfermeiro.
Em breve será agenda uma nova assembleia com os enfermeiros do município para aprofundarmos os debates dos temas abordados nessa reunião e discussão de outros assuntos, além de definir novas estratégias para garantir o avanço na negociação da pauta de reivindicações.

O pressidente do Sindern, Luciano Cavalcanti, considerou essa assembleia como história devido ao engajamento dos participantes e por ser inédita a construção coletiva de uma pauta de reivindicações.