25-07-2017
Coren-RN firma parceria com projeto Anjos da Enfermagem núcleo RN

Na tarde desta segunda-feira (24), a presidente e a conselheira tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), Suerda Menezes e Neusa Nóbrega, receberam para uma reunião o coordenador e a subcoordenadora do projeto Anjos da Enfermagem do núcleo RN, Arthur Torres e Karla Freire.

O objetivo da reunião foi ter conhecimento de como funciona o projeto, implantado na cidade de Mossoró, e também oficializar a parceira com o Coren-RN.

Em atuação em Mossoró há um ano e meio, o projeto Anjos da Enfermagem desenvolve um trabalho de educação e humanização em Saúde, através de atividades de ludoterapia com crianças em tratamento oncológico e hematológico na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

O grupo do projeto no RN é composto por oito estudantes de Enfermagem da UnP – campus Mossoró, que é patrocinador como universidade do bem. Atualmente, mais oito acadêmicos estão em formação para substituir a primeira turma a partir desse segundo semestre e dar continuidade aos trabalhos na Liga. Antes de atuar como “Anjo da Enfermagem”, os estudantes recebem orientação específica para lidar com crianças em situação de tratamento oncológico, além serem aptos nos conhecimentos clínicos próprios do curso de Enfermagem.

Hoje, o projeto está acompanhando cerca de 30 crianças e, desde que começou, tem conseguido transformar o ambiente hospitalar pra melhor e a forma de como encarar a doença, não só para os pacientes, como também para pais e familiares.

A presidente do Coren-RN, Suerda Menezes, ficou entusiasmada e parabenizou o trabalho dos estudantes como Anjos da Enfermagem no hospital de Mossoró. “Esse projeto é extremamente importante para o enfrentamento e para a recuperação dos pacientes e merece total apoio do Conselho”, disse.

O Instituto Anjos da Enfermagem é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2004, com atuação em todo o país. O maior programa de extensão universitária e de responsabilidade social da Enfermagem Brasileira tem o apoio institucional do Conselho Federal e Regionais de Enfermagem.