18-03-2015
Aprovado projeto de 30 horas semanais para Enfermagem em Parnamirim

Após a aprovação da Câmara Municipal de Parnamirim, no último dia 12, do Projeto de Lei Complementar n° 04/2015, de autoria do Executivo, que estabelece jornada de trabalho de 30 horas semanais a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Município, hoje(18), o prefeito Maurício Marques sancionou a Lei aprovando as 30h para os servidores do município.

Nessa luta o Coren-RN tem participado ativamente representado pelo Conselheiro, Henrique Eduardo Pessoa.

Profissionais da área e membros do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) acompanharam a sessão do último dia 12 e comemoraram o resultado. De acordo com o diretor do órgão, Paulo Martins, a aprovação representa uma vitória para a categoria. “A luta é muito antiga e os vereadores de Parnamirim estão de parabéns por terem aprovado essa lei. É uma vitória dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que se sacrificam para prestar um bom atendimento nas unidades de saúde”, contou.

O projeto de lei é de autoria do Executivo mas a indicação para apresentação do projeto partiu da Câmara Municipal. “Hoje é um dia especial para nós que fazemos a saúde pública de Parnamirim. Sou servidor da saúde há 30 anos e registro a bravura dessa categoria que buscou melhorias e hoje comemora o êxito dessa conquista. Agradeço ao prefeito Maurício Marques por essa vitória”, pontuou o vereador Irani Guedes.