31-08-2017
Protocolos de cuidado à saúde são elaborados por enfermeiras residentes da UERN

Comunicar a construção de protocolos de cuidado à saúde e de organização do serviço pelas enfermeiras da Residência Multiprofissional em Atenção Básica de Mossoró/RN e ainda solicitar o apoio dos enfermeiros do serviço da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. Esse foi o principal objetivo da reunião, ocorrida nessa quarta-feira (30), em que o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), através da Conselheira, Francisca Gerlane e da Assessora de Fiscalização, Valkíria Torres, participou.

A reunião, que aconteceu na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Garnde do Norte (UERN), foi uma solicitação do professor e coordenador da Residência Multiprofissional em Atenção Básica de Mossoró/RN, Lucídio Clebeson de Oliveira.

Participaram também do encontro o vice-coordenador da Residência Multiprofissional, enfermeiro Francisco Rafael Ribeiro Soares, a diretora da UERN, enfermeira Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, a secretária executiva de Saúde, enfermeira Joaniza de Freitas Vale Batista e as enfermeiras residentes em Atenção Básica.

A iniciativa do projeto coletivo da Residência foi elogiada pelos representantes do Coren-RN durante a reunião, que disponibilizaram total apoio no âmbito de sua competência.