20-09-2017
Enfermagem escolhe novos dirigentes do Coren-RN em eleição no próximo dia 1º

Essa é a primeira vez que 5 chapas disputam a eleição do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RN), marcada para acontecer no próximo dia 1º de outubro. São três chapas compostas pelo nível superior (Enfermeiros) e duas chapas do nível médio (Auxiliares e Técnicos em Enfermagem).

A eleição será pela internet, no site www.votaenfermagem.org.br, à partir das 8h do dia 1º/10 e terá duração de 24 horas. O pleito irá compor a gestão do Coren-RN no triênio 2018-2020.

Devem votar os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com inscrição definitiva e adimplentes com o Coren-RN até 1º de setembro de 2017, ou seja, quites ou tendo realizado parcelamento da dívida até essa data, sendo facultativo aos portadores de inscrição remida. Mais de 16 mil profissionais estão aptos a votar, de um total de cerca de 30 mil profissionais inscritos no Estado.

Para participar da eleição, os profissionais receberão, por e-mail e telefone celular, uma senha de acesso ao site de votação. Aqueles que não receberem a senha, deverão acessar o site da eleição (www.votaenfermagem.org.br) e selecionar a opção “Receber Senha”, que será enviada após a confirmação de alguns dados. Uma cartilha de orientação para o voto na internet está disponível no site do Coren-RN para consulta.

Concorrem a disputa as seguintes chapas: Chapa 1 RENOVA-AÇÃO, Chapa 2 LUTA E PARTICIPAÇÃO e Chapa 3 AVANÇA COREN-RN, os componentes de cada chapa podem ser visualizados no site do Conselho www.coren.rn.gov.br, na aba Eleições 2017.

O voto é obrigatório e para quem não justificar ausência gera multa no valor de uma anuidade.