24-03-2015
Oportunidade de morar no Canadá é tema de palestras na UFRN

A possibilidade de estudar e trabalhar no Canadá é tema de duas palestras que serão apresentadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nos campus de Natal e de Caicó. As apresentações são abertas e voltadas a alunos da UFRN, bem como a profissionais recém-formados interessados no processo de imigração.

O primeiro encontro será nesta quarta-feira, 25 de março, no Anfiteatro do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) de Caicó às 20h. O segundo, será no dia 1º de abril, no Instituto Metrópole Digital – UFRN, sala B – 205, às 15h.

Nas palestras, o advogado Eduardo Gurgel irá mostrar as áreas de maior potencial de emprego e formação acadêmica, além de detalhes do processo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3201-0926.

Imigração

A possibilidade de estudar e trabalhar no Canadá interessa a diversos setores da sociedade potiguar. Os estudantes podem concluir seus estudos em alguma província canadense e morar lá, enquanto os profissionais liberais têm essa possível transferência de moradia e trabalho efetivo facilitada pelo Programa de Imigração Permanente do governo, que objetiva dobrar o número de estudantes, trabalhadores e profissionais estrangeiros no seu território, em razão do déficit populacional que afeta os canadenses.