26-03-2015
Cofen abrirá consulta pública sobre tratamento de feridas
Câmara Técnica de Legislação e Normas discute normatização do tema “feridas”

O tratamento de feridas foi tema de trabalhos da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) nesta terça-feira (24/3), na sede do Conselho Federal de Enfermagem. A reunião discutiu a normatização acerca das atribuições de enfermeiros e técnicos  de Enfermagem  para a prevenção  e o cuidado das feridas, além da inserção de  novas tecnologias hoje presentes no mercado de trabalho.

O tema será levado a consulta pública, com previsão de abertura na segunda quinzena de abril. O mecanismo de consulta prévia permite aos profissionais de Enfermagem, às instituições assistenciais e de ensino e aos demais interessados opinarem sobre o tema, cujo objetivo é o a aperfeiçoamento da Minuta que posteriormente será apreciado pelo Plenário do Cofen.

Fonte: Ascom - Cofen