15-01-2018
Josiany Dantas é primeira enfermeira do RN promovida a Tenente Coronel

A enfermagem Potiguar está se destacando dentro do exército brasileiro. No último dai 25 de dezembro, a Enfermeira Josiany Bezerra Dantas, foi promovida ao posto de Tenente Coronel do Exército, sendo a primeira enfermeira do Rio Grande do Norte a atingir essa posição.

A promoção foi alcançada por merecimento, devido a dedicação e compromisso da Enfermeira dentro da instituição. A oficial é natural de Assu e atualmente ocupa o cargo de Responsável Técnica do Hospital de Guarnição de Natal.

A diretoria do Coren-RN parabeniza Josiany por essa importante conquista e deseja muito sucesso dentro da sua carreira como Enfermeira e oficial do Exército.

 

Tenente-coronel

É uma patente militar de oficial superior, situada entre a de major e a de coronel. Resulta da contração do termo "tenente do coronel", ou seja o oficial que coadjuva ou substitui o coronel. Os tenentes-coronéis acabam por assumir o comando e a administração efetiva dos regimentos. Tal como aos coronéis, aos tenentes-coronéis, além do comando regimental, é atribuído o comando de uma das companhias da unidade.