16-01-2018
Nova gestão do Conselho de Enfermagem toma posse nesta quinta-feira(18)

Presidente do Conselho Federal estará em Natal prestigiando o evento

Com o maior contingente de trabalhadores de saúde no Estado totalizando cerca de 32 mil profissionais inscritos, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realizará a posse de sua nova gestão nesta próxima quinta-feira (18), às 17h, no auditório da UNI-RN. O novo plenário administrará o Coren durante o triênio 2018/2020.

A solenidade de posse contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Carlos Neri. Com mais de 2 milhões de profissionais inscritos em todo o Brasil, o Cofen tem abraçado bandeiras nacionais importantes como o fim do Ensino a Distância nas graduações de enfermagem e a melhoria da qualidade da saúde pública.

Os novos conselheiros foram escolhidos numa das eleições mais disputadas da história do Coren-RN, ocorrida nos últimos dias 01 e 02 de outubro, com o voto pela internet. Concorreram na disputa 3 chapas de nível superior e 2 chapas de nível médio. Entre os compromissos da nova gestão se destacam a valorização, uma maior visibilidade e o reconhecimento da importância dos profissionais de enfermagem no Estado.

Composição do Plenário Coren-RN, Gestão 2018/2020

Diretoria Eleita:

Presidente: Silvia Helena dos Santos Gomes

Secretária: Walmira Maria de Lima Guedes

Tesoureiro: Jorge Carlos de Araujo Medeiros

Delegado Regional:

Silvia Helena dos Santos Gomes

Suplente de Delegado Regional:

Rui Alvares de Faria Junior

Conselheiros Efetivos Quadro I:

Rui Alvares de Faria Junior

Flávio Medeiros Guimarães