02-03-2018
Semana da Enfermagem 2018 do Coren-RN terá apresentação de trabalhos científicos

Profissionais de enfermagem poderão participar ativamente da Semana de Enfermagem deste ano. É que a apresentação de trabalhos científicos e de experiências exitosas fará parte da programação da Semana do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN).

A proposta foi definida numa reunião realizada nesta quinta-feira (02) entre a Comissão Organizadora da Semana e a doutora e professora da UFRN, Fabiana Botarelli, que foi convidada pelo Coren-RN para Coordenar a Comissão Científica do evento.

Procedimentos como prazo de inscrição de trabalhos, temática que a pesquisa deverá abordar, além de regras para apresentação e número de vagas estão sendo discutidos para que em ainda em março ocorra o lançamento do edital.

A Semana de Enfermagem 2018 acontecerá entre os dias 12 e 22 de maio, em Natal e cidades do interior do Estado e terá como tema: “Enfermagem – Uma voz para liderar – A saúde é um direito humano”. Mesas redondas, palestras e minicursos também integram a programação do congresso, que visa promover a atualização técnico-científica e ética aos estudantes e profissionais de enfermagem, assim como a discussão de assuntos relacionados a área.

As reuniões para a preparação da Semana da Enfermagem já estão acontecendo desde o mês de janeiro. Em breve divulgaremos informações completas.