20-04-2018
Coren-RN abre inscrições para Semana de Enfermagem 2018

As inscrições para participar da edição de 2018 da Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.coren.rn.gov.br/semana_enfermagem_2018.

Com uma programação diversificada que acontecerá entre os dias 14 e 28 de maio, em Natal e em cinco cidades do interior do estado, a Semana de Enfermagem terá como tema central: “Enfermagem – Uma voz para liderar – A saúde é um direito de todos”.

Para a abertura da Semana está programada uma mesa redonda para o público geral e o início de uma série de palestras sobre vários temas, entre eles: “Feridas”, “Urgência e Emergência”, “Segurança do Paciente” e “Novo Código de Ética”. As palestras acontecerão ao mesmo tempo e o participante poderá escolher até duas opções por dia para assistir.

Pela primeira vez, dentro da programação do evento, haverá apresentação de trabalhos científicos e de experiências de sucesso.  As inscrições para apresentação de trabalhos foram prorrogadas até o dia 25/04.

No interior, a Semana ocorrerá nos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz e Macau.

A Semana de Enfermagem visa promover a atualização técnico-científica e ética de estudantes e profissionais de enfermagem e trazer para discussão assuntos importantes relacionados à área. A festividade é realizada por instituições de saúde de todo o país em comemoração ao Dia do Enfermeiro – 12 de maio e ao Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem – 20 de maio.