13-04-2018
Silvia Gomes fala sobre objetivos e desafios do Coren/RN

Na PNTV, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do RN comenta busca por clareza em sua gestão, maior aproximação com os profissionais de enfermagem e nova sede "mais adequada"

Em bate-papo com o jornalista Pinto Júnior, Silvia Helena Gomes, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do RN, fala a respeito da sua gestão, a qual promete transparência. Otimista quanto a uma nova sede do Conselho, enfatiza: “O objetivo é melhor atender e acolher o nosso profissional”.

Comemorando pouco mais de 100 dias de sua gestão, destaca que “a necessidade de um bom acolhimento e tratamento do nosso profissional, além da existência de um local que possa recebê-lo, que foi uma de nossas propostas em campanha, assim como a melhoria da infraestrutura do nosso atendimento”.

Ao respeito do local de acolhimento ao profissional de enfermagem, revela: “Acolher o profissional para fazer o seu atendimento deve ser atenciosamente”. No entanto, acrescenta que “o espaço deixa a desejar, pois está pequeno para o quantitativo. Estamos, portanto, vendo um local maior e mais adequado até chegar a nossa sede”.

Sobre este novo ambiente, coloca que o terreno já foi adquirido, enquanto a documentação e o projeto “estão sendo trabalhados”. Entusiasmada, afirma que um retorno acerca do andamento das obras será à dado ainda nesse triênio.

“Queremos que a categoria veja o nosso trabalho, que será voltado para a transparência. Além disso, desejamos que nosso conselheiro fique mais próximo, que tenha mais autonomia, mas que isso chegue à nossa observação para haver um esclarecimento em conjunto. Nosso compromisso será levado a todos com clareza, com firmeza”.