17-04-2018
Coren-RN promove 1º Encontro de RTs da Regional Litoral Sul/Agreste

Pela primeira vez, o Coren-RN reuniu os RTs da 1ª Regional de Saúde Litoral Sul/Agreste para debater a Responsabilidade Técnica e os desafios da liderança

Com o objetivo de melhorar a comunicação e de aproximar mais os Enfermeiros Responsáveis Técnicos de todo o Rio Grande do Norte ao Conselho, o Coren-RN promoveu, na manhã da última segunda-feira (16), o 1º Encontro de Responsáveis Técnicos da 1ª Regional de Saúde Litoral Sul/Agreste. O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de São José Mupibú e contou com a participação de Enfermeiros de 17 municípios da Região.

Segundo a presidente do Coren-RN, Silvia Helena dos Santos Gomes, a atual gestão pretende percorrer todo o Estado vivenciando a realidade de cada município, vendo de forma conjunta o que pode ser feito em prol da categoria e da sociedade. "Consideramos muito importante esse espaço para falar um pouco do Responsável Técnico como parte essencial na melhoria dos serviços de saúde e do exercício da profissão. Estamos abrindo esse canal de diálogo que será mantido durante toda a gestão.", afirmou Silvia Helena.

O psicólogo e consultor organizacional, Jean Leite, abordou o tema central do Encontro "Liderança: tendências e desafios". Os Enfermeiros RTs são responsáveis por liderar um dos maiores contingentes de trabalhadores de saúde, que é a equipe de enfermagem. O psicólogo destacou que ninguém nasce líder, sendo a liderança um processo que é construído no dia a dis dos serviços.