17-09-2018
Profissionais enaltecem visitas do Coren-RN em unidades de saúde do Seridó

Técnicos de Enfermagem e enfermeiros dos hospitais da região do Seridó enalteceram a iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN), através da ação da Diretoria Itinerante, de ir até as unidades de saúde do interior do estado para conhecer de perto a realidade e estreitar relações com os profissionais.

O enfermeiro Arimatéia e a técnica de enfermagem Maria José, do Hospital do Seridó, não só ressaltaram a importância do Conselho visitar com mais frequência os hospitais como sugeriram a realização de ações fiscalizatórias no período da noite e nos fins de semana. “A gente precisa muito de vocês aqui, a gente se sente mais seguro”, disse Arimatéia.

Durante visita a Unidade Básica de Saúde de São João do Sabugi, a presidente, Silvia Helena Gomes, os conselheiros, Jorge Carlos Araújo e Rui Faria e a assessora de Fiscalização, Valkíria Torres também se reuniram com a secretária de Saúde do município, Miriam Alencar, para tratar de problema de ausência de enfermeiro em plantão de 24 horas. A irregularidade já identificada em fiscalizações anteriores, resultou em processo administrativo (PAD).

“Nosso zelo é pela nossa categoria de enfermagem e também pela sociedade. Essa situação expõe e fragiliza o profissional. Não queremos tomar uma medida mais radical, mas, sim, tentar resolver da melhor maneira possível”, declarou a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes.

Nessa quinta-feira (13), a equipe do Conselho realizou visitas de cunho técnico e também política nos municípios de São João do Sabugi e, novamente, de Caicó, dialogando com os profissionais de enfermagem nos serviços da rede pública e privada, agradecendo a credibilidade no trabalho da gestão atual e se colocando à disposição par o que for preciso.