08-11-2018
Coren-RN encerra atividades na feira “Conheça os Conselhos Profissionais”

Com boa aceitação do público, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) encerrou, nesta quinta-feira (08), sua participação na feira “Conheça os Conselhos Profissionais”, realizada durante a Semana de Conciliação da Justiça Federal do RN, em Natal.

A feira proporcionou aos participantes da Semana de Conciliação e também aos funcionários da Justiça Federal conhecer as atividades desenvolvidas pelos conselhos e a importância dessas instituições para a sociedade na prática da fiscalização do exercício profissional e do zelo pela ética.

O Coren-RN ofereceu, além de orientações, mais de 150 atendimentos de enfermagem, entre verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar, nos três dias da feira.

O conselheiro Orlando Fernandes avaliou a participação do Coren-RN no evento como positiva e muito importante também para a promoção da saúde. “Observamos aqui também pessoas trabalhando com um quadro de hipoglicemia como também diabetes que não conheciam esse quadro, então a gente entende a importância não só do registro, mas que com o registro tenha a conscientização da pessoa”, disse.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, os dias de participação na feira foi um momento ímpar e de magnitude para os Conselhos. “Uma oportunidade de apresentarmos um pouco do que dispomos enquanto cuidado e enquanto administrativo, favorecendo também um melhor relacionamento com os demais Conselhos Profissionais e fortalecendo os laços com nossa Justiça Federal”, falou. A diretoria do Conselho agradeceu a anfitriã da Semana de Conciliação, a Juíza Gisele Leite, pela atenção, disponibilidade e presteza de sempre.