12-11-2018
Enfermeiro recebe prêmio de melhor trabalho em evento internacional

Deivson lima, professor da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi premiado pelo trabalho “Humanização no Cuidado em Saúde Mental: Compreensões dos Enfermeiros”, classificado como melhor trabalho completo apresentado no XV Encontro Internacional de Pesquisadores em Saúde Mental e Especialistas em Enfermagem Psiquiátrica. Esse evento foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2018 pelo Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

O prêmio “Maria Aparecida Minsoni” é destinado aos pesquisadores em saúde mental e/ou especialistas em enfermagem psiquiátrica que se destacam em sua atuação qualificada e empreendedora em pesquisas científicas relacionadas ao cuidado em saúde mental e sua evolução.

O trabalho foi resultado de uma construção coletiva com pesquisadores da UERN e de outras universidades que acreditam na educação de qualidade e na pesquisa científica para o desenvolvimento de boas práticas em saúde mental.

 

Sobre o pesquisador

Deivson Wendell da Costa Lima nasceu em Mossoró, Rio Grande do Norte, e é graduado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN 2006). Trabalhou como enfermeiro nos serviços especializados de saúde mental do estado do Ceará (2007-2009). Fez especialização em Saúde Mental e Psiquiatria (FACENE/2009). Fez especialização em Saúde Mental e Psiquiatria (Facene/2009) e especialização em Formação de Pesquisadores em Álcool e outras Drogas (USP/2016). É Mestre em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (UECE/2013).

Atua como professor da Faculdade de Enfermagem da UERN, onde desenvolveu projetos: Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde/Rede de Atenção Psicossocial (2013-2015) e Centro Regional de Referência para Formação em Políticas sobre Drogas (2015-2017).

Atualmente é discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem Psiquiátrica, nível doutorado, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, Consultor de revistas de circulação nacional tais como: Interface (Botucatu), Revista Eletrônica em Saúde Mental Álcool e Drogas e Cadernos do Cuidado. Tem experiência na área de enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, uso e abuso de álcool e outras drogas, saúde do idoso e educação em enfermagem.