08-05-2019
Coren-RN leva capacitação em Urgência e Emergência para Caicó

Abrindo as atividades da Semana de Enfermagem 2019, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) promoveu, no dia 8, uma capacitação em Urgência e Emergência com o enfermeiro Marcelo Bessa, em Caicó.

A capacitação contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre estudantes e profissionais, e aconteceu no Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes dentro da programação da Semana de Enfermagem e Serviço Social do hospital.

Marcelo, que é especialista em gestão de serviços pré-hospitalar e de emergência, dividiu o curso em dois momentos para abordar os temas: suporte básico e suporte avançado. Além disso, aplicou testes com os participantes e possibilitou a prática de procedimentos na sala.

“Não guarde o conhecimento que você tem. Se você aprendeu e sabe de um determinado procedimento correto a fazer fale com seu coordenador e esteja sempre estudando”, incentivou Marcelo.

“Essa capacitação foi muito boa, encaixou perfeitamente com o que planejamos e é uma excelente oportunidade de atualização para os profissionais daqui”, falou a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente –NEP do Hospital do Seridó, Renata Barros.

Para a presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, a realização desse curso em Caicó é mais uma forma de aproximação com os profissionais do interior e também de atendimento aos anseios de atualização da categoria. “Ficamos muito felizes com o comprometimento da equipe de enfermagem do Hospital Regional e com o envolvimento dos estudantes e profissionais na capacitação”, avaliou.

Doação

Após o evento, as latas de leite em pó arrecadadas na inscrição da capacitação em Urgência e Emergência foram doadas, pela equipe do Coren-RN e do Hospital Regional, ao Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, em Caicó.