07-06-2019
Congresso sobre segurança do paciente tem apoio do Cofen

Cerca de mil congressistas participam, desde quarta-feira (5), do I Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente – SOBRASP, realizado no Rio de Janeiro, com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O direito à segurança e como a contribuição de todos pode reduzir riscos é o eixo temático principal do evento, que conta com palestras internacionais.

A solenidade de abertura ocorrida na noite desta quinta-feira (6) teve participação do Cofen na mesa. Após cumprimentar os congressistas presentes, Claudio Porto, coordenador do Programa Nacional de Qualidade (PNQ), ressaltou a honra em prestigiar e apoiar o evento, lembrando a importância de iniciativas como o Selo de Qualidade Cofen para a qualidade no cuidado e segurança do paciente através da valorização profissional. “Pela primeira vez no Brasil, um programa de certificação visa prestigiar não apenas a instituição, mas o profissional, na busca pelo reconhecimento das boas práticas”, afirmou o representante do Cofen.

Também deram as boas-vindas aos participantes o presidente e diretora científica da SOBRASP e representantes de instituições e órgãos como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP), a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e a Secretaria de Saúde do RJ.

Além das palestras, mesas-redondas, conferências e demais atividades oferecidas, diversos expositores participam da feira durante os três dias de evento. Com estande próprio, o Cofen aproveita a oportunidade para atender os profissionais interessados em conhecer ou saber mais sobre o PNQ. As atividades seguem até esta sexta-feira (7).

 

Fonte: Ascom-Cofen