15-08-2019
22º CBCENF: inscrições de trabalhos científicos são prorrogadas
Prazo para envio de trabalhos encerra-se em 2 de setembro

Quem ainda não inscreveu para submeter trabalho científico ao 22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), terá mais uma chance. As inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de setembro.

Enfermeiros, obstetrizes, técnicos, auxiliares e estudantes de Enfermagem poderão submeter trabalhos para o congresso, maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina. Profissionais de outras áreas podem participar, desde que conste a participação de, pelo menos, um enfermeiro inscrito no 22º CBCENF.

edital 01/2019 estabelece as normas da seleção dos trabalhos inscritos para concorrer aos prêmios no evento, que ocorre de 11 a 14 de novembro, em de Foz do Iguaçu/PR. A avaliação será realizada por membros doutores da Comissão Científica, designados pela coordenadora Betânia Santos, de acordo com as condições descritas no referido edital.

São sete critérios a serem pontuados, na escala de 0 (zero) a 2 (dois) pontos, ou N/A (não se aplica), quando o critério de seleção não estiver diretamente relacionado ao trabalho científico apresentado.

Os trabalhos deverão ser enviados na íntegra, além do resumo e, obrigatoriamente, apresentados na modalidade de Comunicação Coordenada em um dos eixos temáticos do Congresso:

a) Tecnologias, Pesquisa, Cuidado, Cidadania;
b) Ética, Legislação e Trabalho;
c) Políticas Públicas, Educação e Gestão.

Vale lembrar que os autores e relatores somente poderão inscrever um único trabalho científico para concorrer a prêmio, sendo premiado apenas um trabalho por eixo temático, que receberá R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais).

 

Fonte: Ascom - Cofen