20-08-2019
Cofen convida para lançamento de Frentes Parlamentares da Enfermagem na Câmara

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) convida profissionais, estudantes e gestores para o lançamento de duas Frentes Parlamentares em defesa da Enfermagem, a ser realizado no salão nobre da Câmara dos Deputados dia 20, às 15h. A Frente Parlamentar das 30 horas, de iniciativa do deputado federal  Mauro Nazif, e a Frente Parlamentar mista da Enfermagem, do deputado Célio Studart buscam defender e lutar pelos interesses da Enfermagem.

As frentes atuarão em prol de projetos antigos da categoria que tramitam no Congresso Nacional como as 30 horas, o piso salarial, a aposentadoria especial e o descanso digno. Também será organizado um ato público de lançamento, com o objetivo de mobilizar 300 participantes para este importante evento.

Além do Cofen e dos deputados Mauro Nazif e Célio Stuart, outras entidades da Enfermagem que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem apoiam a organização deste lançamento: a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEENF).

Fonte: Ascom - Cofen