25-02-2021
Chapa “Valorização, trabalho que avança” é eleita para o Cofen

Para a presidente do Cofen, Betânia Santos, representante da chapa eleita, o resultado revela a confiança na atual gestão.

A Chapa 1 “Valorização, trabalho que avança” foi eleita hoje (24/2) para a gestão do Conselho Federal de Enfermagem, com 24 dos 26 votos válidos. A chapa concorrente obteve dois votos.

“O resultado revela a confiança na atual gestão”, avalia a presidente do Cofen, Betânia Santos, representante da chapa eleita. “A pandemia nos forçou a nos reinventar, a descobrir novas formas de cuidado, de fiscalização do exercício profissional e de gestão. Agradeço a confiança dos Conselhos Regionais e reforço o compromisso de atuar de forma integrada, transparente e democrática, promovendo a valorização da Enfermagem”.

“Foi uma eleição muito tranquila, democrática, com todos os cuidados contra a Covid-19, e estamos muito contentes com o resultado e a organização do pleito em si”, afirmou o delegado regional Gilmar Júnior, presidente do Coren-PE.

“Hoje é dia de parabenizar a Enfermagem como um todo. Gostaria de agradecer à organização, impecável em toda a estrutura, desde o exame de sorologia para covid-19 e estrita observância às normas de biossegurança”, afirmou o delegado regional Gelson Albuquerque, presidente do Coren-SC.

O novo plenário tomará posse em 23 de abril de 2021.