01-06-2021
Coren-RN emite nota de apoio a equipe de Enfermagem da cidade de Encanto

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte(Coren-RN) vem a público manifestar o seu apoio à equipe de enfermagem do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 do município de Encanto/RN, que vem trabalhando com zelo e empenho durante a pandemia e, de forma agressiva e intimidatória, foi desrespeitada pelo Senhor Jonathan Costa Santos.

Lamentamos que num momento no qual os profissionais travam uma luta árdua, desgastante e incansável contra a Covid-19, enfrentem também agressões verbais, desconfiança do trabalho realizado e desrespeito por parte dos usuários dos serviços de saúde, além da falta de reconhecimento e valorização. É inadmissível que o descontentamento com o tempo de espera para o atendimento ou atraso médico seja atribuído como de responsabilidade da enfermagem. A enfermagem se constitui numa equipe altamente comprometida com o trabalho e responsável, estando diariamente ao lado dos pacientes.

O Conselho, ao tomar conhecimento do fato ocorrido, avalia a instauração de desagravo público, reafirmando, o seu compromisso de estar ao lado dos profissionais da enfermagem em todo o Estado.

O Coren-RN expressa a sua mais profunda solidariedade com os profissionais do município que diariamente assistem a saúde dos munícipes, inclusive, vítimas da Covid-19, arriscando as suas vidas para cuidar da população e salvar vidas.