17-03-2021
Coren-RN empossa nova Comissão de Ética do Hospital Walfredo Gurgel

Nesta terça-feira (16), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A Comissão de Ética foi eleita para o mandato de três anos e é composta por cinco profissionais de enfermagem, sendo duas enfermeiras, dois técnicos, e uma auxiliar de enfermagem, da seguinte forma:

Verônica Rodrigues Fonseca Costa – Coren-RN nº 50.290-ENF – Presidente;

Arthur Medeiros Júnior de Magalhães – Coren-RN n.º 197.061-TE – Secretário;

Ana Valéria Souza de Medeiros Nobre – Coren-RN n.º 176.600-ENF – Membro;

Fábia Lidiane de Medeiros – Coren-RN n.º 385.574-TE – Membro;

Sônia Maria Anacleto Trigueiro Silva – Coren-RN n.º 204.685-AE – Membro.

Durante a reunião de posse, o conselheiro presidente Egídio Júnior, destacou a importância das CEEs nas unidades hospitalares e frisou que a atual gestão possui uma política de incentivo à criação dessas comissões nas instituições de saúde do RN. “As Comissões de Ética de Enfermagem representam o Conselho Regional de Enfermagem nas instituições de saúde onde existem serviços de Enfermagem, com funções educativas, consultivas e de conciliação, além disso, tem o papel de orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem”, disse.

Participaram da posse também as conselheiras Walmira Guedes e Vânia Machado.