17-09-2021
Coren-RN se reúne com PEI para viabilizar trabalho de fiscalização em conjunto

Na manhã desta sexta-feira (17), o presidente, Manoel Egídio da Silva Junior, e a coordenadora de Fiscalização, Valkíria Martins, do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), se reuniram com integrantes do Programa Estadual de Imunização (PEI).

O encontro teve como objetivo estreitar as relações do Conselho com a Coordenação do Programa, na perspectiva da realização de um trabalho em conjunto de supervisão e fiscalização das Salas de Vacinas do Estado. De acordo com Egídio Júnior, esse trabalho será de fundamental importância para a identificação de possíveis irregularidades que possam existir nas unidades de Saúde e nas Salas de Vacinação, desde a sua estrutura, conservação de vacinas, até mesmo quanto as técnicas de administração, e os registros dos imunizantes administrados.

Essa foi a primeira reunião, e as equipes do Coren-RN e do PEI, vão elaborar um instrumento para viabilizar essa atuação em conjunto. A parceria vai proporcionar mais segurança e qualidade na administração de vacinas e uma imunização eficaz à população do RN.

Além das técnicas do PEI, enfermeiras Katiucia Roseli e Ana Beatriz e a bióloga Iraci Nestor, participaram também da reunião, as enfermeiras fiscais Luciana Correia e Ana Katarine Oliveira.