23-09-2021
Coren-RN adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção do TCU

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), aderiu recentemente ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União (TCU), recebendo, assim, a Marca do Participante.

A iniciativa pioneira é voltada a todas as organizações públicas do Brasil e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no país a patamares similares aos de países desenvolvidos. Através de uma plataforma online que avalia procedimentos e ajuda os gestores a tomarem decisões e assinarem documentos com segurança, evitando ocorrências ilícitas.

A participação do Coren-RN no programa foi efetivada após preenchimento do formulário de autoavaliação, se comprometendo em adotar boas práticas efetivas e contínuas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

De acordo com o presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, o programa de controle é bem-vindo e muito importante para a gestão da autarquia pública.  “O Cofen vem recomendando essa adesão e é mais que necessária para que possamos atuar de forma transparente e garantir aos profissionais de Enfermagem uma administração que zela não só pelos direitos dos trabalhadores e por uma assistência digna à população, como também, pela transparência de seus atos”, declarou.