25-10-2021
Cofen Play é lançado no Rio Grande do Norte

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) recebeu, nesta sexta-feira (22/10), a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, e o coordenador de Comunicação, Neyson Freire, para o lançamento da multiplataforma Cofen Play by Cofen/Coren no estado potiguar.

A apresentação do Cofen Play para os conselheiros, empregados e assessores ocorreu no prédio onde vai funcionar a sede do Coren-RN, em Natal, e surpreendeu todos com as inúmeras  possibilidades de conhecimento, entretenimento e serviços que o aplicativo oferece de forma gratuita e fácil para os profissionais de Enfermagem.

Segundo Neyson Freire, a multiplataforma é resultado de uma licitação inédita no serviço público no país e disponibiliza um acervo imenso de livros, revistas de vários temas, jornais de circulação nacional, cursos, áudios, vídeos, além de todo material produzido pelo Cofen sobre a Enfermagem, como séries, documentários e podcasts, e clube de benefícios.

No Cofen Play, o profissional também vai ter acesso a toda legislação e aos projetos de Lei de interesse da categoria e ainda a serviços de Atendimento, como inscrição, emissão de certidões, boletos e ouvidoria, que os Regionais disponibilizarem. “É uma plataforma arrojada que já está servindo de modelo para outros Conselhos, nos sentimos honrados em desenvolver um aplicativo tão importante para atualização do profissional”, comentou Betânia Santos.

O presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, agradeceu a visita do Cofen e se colocou a disposição para o que for preciso no atendimento às demandas do Federal e no que envolver o funcionamento do aplicativo. “O lançamento dessa ferramenta inovadora que é o Cofen Play acontece num momento muito importante para nós, estamos perto de concluir o novo espaço para receber e acolher melhor os profissionais de Enfermagem do RN e agradecemos todo apoio e parceria”, avaliou.

Na ocasião, a presidente do Cofen, Betânia Santos, conheceu as dependências do prédio que está recebendo os ajustes finais para a mudança definitiva e se reuniu com a Diretoria do Coren-RN para discutir as questões sobre a inauguração da sede nova, prevista para janeiro de 2022. “Sabemos das dificuldades da outra sede e ficamos muito felizes em saber que falta pouco para que o Conselho comece a funcionar aqui. É um ambiente mais salutar para todos e de melhor acolhimento. Em breve vamos comemorar juntos essa grande conquista”, disse Betânia.