26-10-2021
Coren-RN inicia processo de mudança para nova sede em Natal

Atendendo a uma reivindicação antiga da classe de Enfermagem Potiguar por melhores condições de atendimento, acessibilidade e localização, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) se prepara para funcionar em nova sede, em Natal.

O novo espaço se localiza na rua lateral do Shopping Via Direta, no prédio onde abrigava a escola Cultura Inglesa, estando numa área central da capital, próximo a paradas de ônibus que interligam diversos bairros de Natal e, inclusive, paradas de ônibus de municípios do interior do estado.

 A estrutura passou por reformas e adaptações e agora está recebendo os últimos ajustes para que a mudança se concretize e as portas sejam finalmente abertas ao público. O recurso para aquisição do imóvel foi obtido junto ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no ano passado e possui 960m2 de área construída, contemplando um amplo espaço para atendimento ao profissional e um auditório para promoção de eventos.

Uma sede nova com espaço para promoção de eventos e melhor condição de atender os profissionais de enfermagem era uma meta antiga, já que, há anos, a atual sede sofre com o ambiente de trabalho reduzido, com infiltrações na estrutura física, localização de difícil acesso para quem necessita de transporte público, além da falta de privacidade no atendimento ao profissional e de medidas de acessibilidade.

A mudança definitiva para a nova casa está prevista para acontecer no mês de novembro, em data a ser divulgada. Por isso é importante que o profissional acompanhe o site e as redes sociais do Coren-RN para se informar sobre os detalhes da mudança. Por enquanto, os agendamentos e atendimentos estão ocorrendo na sede atual, na Av. Romualdo Galvão.