12-11-2021
Coren-RN reivindica convocação do cadastro reserva do último concurso do Estado

Na última terça-feira(09), o presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, esteve presente no gabinete do deputado Francisco do PT junto com comissão de enfermeiros do cadastro de reserva do último concurso na área da saúde do estado.

A comissão solicitou ao deputado apoio no sentido de abrir um canal de diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap-RN) com o objetivo de viabilizar a convocação dos profissionais que estão no cadastro de reserva. Isso, uma vez que existe um déficit de servidores da enfermagem na saúde do Estado.

Com relação a esse déficit, o Coren-RN tem lutado para sanar o problema já tendo, inclusive, impetrado várias ações civis públicas, com referência há algumas unidades de saúde do Estado.

O deputado acolheu a demanda e se comprometeu a buscar um diálogo com a Sesap. Relatou que existe informações que a secretaria está organizando um novo concurso público previsto, provavelmente, para ser realizado no próximo ano.

 Para o presidente do Coren-RN, uma vez que o último concurso tem validade até julho de 2022, nada mais justo, que utilizar esse cadastro antes de realizar um novo concurso para essa categoria.