17-11-2021
Coren-RN realiza I SIPAT com funcionários

Pela primeira vez, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), através de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), está realizando a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, com empregados públicos e conselheiros.

O objetivo do evento, que teve início nesta terça (16) e segue até a sexta-feira (19), é orientar os trabalhadores sobre os riscos ocupacionais que estão submetidos e os cuidados necessários que devem ter, diariamente, no exercício da função.

A programação conta com palestras sobre Saúde e Segurança do Trabalho, Hábitos Saudáveis e Qualidade de Vida, Ergonomia, Primeiros Socorros e Noções de Combate ao Incêndio e A importância de Exercícios Laborais. Além disso, haverá atividades lúdicas, práticas e vacinação para quem está com a imunização contra alguma doença em atraso. A aplicação das vacinas será feita pelos enfermeiros conselheiros.

Representando o presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, o conselheiro Rui Alvares fez a abertura da SIPAT e falou da satisfação em está vendo o evento acontecer, agradecendo o empenho da CIPA na organização. “Estamos felizes em ver que essa Semana está sendo realizada e, em especial, na sede nova, nesse espaço mais sadio não só para os profissionais de enfermagem, como também para aqueles que estão trabalhando aqui todos os dias”, disse.

A primeira palestra foi realizada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho e responsável técnico da CIPA do Conselho, Wilson Fernandes. Fazem parte da Comissão do Coren-RN, os empregados: Roberta Maria Ferreira, Aldeíse Costa, Elíria Rocha e Júlio Cesár Amaral.