13-05-2022
Curso de Enfermagem Legal abre Semana de Enfermagem do Coren-RN

Abrindo a programação da Semana de Enfermagem 2022, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) realizou, de 09 a 13 de maio, na sede do Conselho, o curso “Enfermagem Legal” para profissionais e estudantes convidados de nível médio e de graduação de enfermagem.

O curso foi ministrado pelos enfermeiros fiscais e conselheiros da casa, que apresentaram a legislação referente ao exercício profissional, o Código de Ética, e explicaram sobre as atividades finalísticas do Coren-RN. A iniciativa teve como objetivo preencher uma lacuna que ainda existe a respeito do papel e da importância do Conselho durante a formação, trazendo os estudantes para conhecer de perto como e de que forma o Coren atua na regulamentação da profissão e em defesa da Enfermagem.

Quase 100 pessoas participaram do curso nessa semana das seguintes instituições: Uninassau, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Uni-RN, Escola Grau Técnico e Universidade Potiguar (UnP).

Para o presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, receber os estudantes de Enfermagem no Conselho é sempre uma oportunidade para contribuir com a preparação de futuros profissionais. “Essas informações são de muita importância para que o profissional possa atuar com segurança dentro dos serviços, sabendo de suas atribuições, minimizando os riscos de processos éticos por cometer alguma negligência, imperícia ou imprudência”, disse.

A programação aberta ao público da Semana de Enfermagem acontece nos dias 16 e 17/05, em Natal e no dia 19/05, em Mossoró. Esse ano, o evento ocorre de forma híbrida, com palestras presenciais e online e aborda o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site corensemanadeenfermagem2022.nette.com.br.