03-11-2022
Em reunião, Cofen e Coren-PB alinham ações de organização do 25º CBCENF

No próximo ano, maior evento científico de Enfermagem da América Latina vai ocorrer em João Pessoa

O 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) foi finalizado há menos de dois meses, mas os trabalhos de organização da próxima edição já foram iniciados. Nesta terça-feira (1/11), as presidentes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, e do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, se reuniram para alinhar as ações de organização do 25º CBCENF, que em 2023 vai ocorrer na cidade de João Pessoa (PB).

No encontro, também foi apresentado todo o trabalho já executado até o momento em prol da efetivação do congresso. Após ter sediado a 18ª edição do CBCENF, a capital paraibana, conhecida como a cidade mais oriental das Américas, volta a receber o evento após quase uma década.

“Durante a reunião, revisamos pontos importantes. Como paraibana, sei que João Pessoa está pronta para mais uma vez acolher a Enfermagem brasileira e ser cenário de dias intensos de troca de conhecimento, de difusão de boas práticas e de efervescência científica. Agradeço ao Coren-PB pela soma de esforços para que juntos possamos trabalhar em busca de mais um evento de sucesso para os profissionais de todo o país”, afirmou Betânia Santos.

Outro ponto tratado na pauta foi o local de realização do 25º CBCENF. A expectativa é de que o evento aconteça no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, equipado com infraestrutura moderna e adequada para comportar congressistas e toda a programação. No final de outubro, representantes dos dois conselhos realizaram visita técnica ao centro e se reuniram com autoridades locais.

“As visitas do Cofen são sempre muito importantes para o nosso conselho, especialmente neste momento em que unimos esforços em torno de um grande projeto, que é trazer o CBCENF para João Pessoa. Nesta reunião, pudemos alinhar pontos e passar os detalhes da visita técnica feita. Agradecemos a visita da presidente Betânia Santos e esperamos contribuir para que a próxima edição do congresso seja um sucesso”, declarou Rayra Beserra.

Representando o Coren-PB, também participaram da reunião o conselheiro Jean Amaral, o chefe de gabinete Victor Amaro e a assessora Alanna Gomes.

Fonte: Ascom - Cofen