23-11-2022
Cofen abre consulta pública sobre gestão do cuidado centrado no cliente

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública para aperfeiçoar proposta de referencial teórico sobre gestão do cuidado centrado no cliente. “Nosso objetivo é oferecer à Enfermagem não somente um referencial teórico, mas também uma efetiva uma ferramenta tecnológica que possa trazer impacto na gestão do cuidado em todas as áreas de atuação em todos os tipos e categorias de serviços de saúde”, explica o enfermeiro Claudio Porto, integrante do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do documento.

A Enfermagem vem avançando como a profissão do cuidado integral à saúde, concretizada pelos enfermeiros gestores do processo de cuidar. O documento apresenta e contextualiza competências para enfermeiros gerentes dos cuidados, traz parâmetros para gestão de qualidade e gerenciamento de riscos, para elaboração de ciclo de gestão por processos, mapeamento de processos e ferramentas de gestão.

A consulta está aberta até o dia 18 de dezembro. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. As colaborações serão avaliadas e consolidadas pelo Grupo de Trabalho e submetidas ao plenário do Cofen.

 

Fonte: Ascom - Cofen