24-02-2023
Coren-RN lança Prêmio Protagonistas da Enfermagem Potiguar

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) lançou, nesta segunda-feira (23), edital do Prêmio Protagonista da Enfermagem Potiguar que vai homenagear profissionais que desenvolvem um trabalho de relevância e contribuição para o crescimento, valorização e protagonismo na Enfermagem.

A iniciativa objetiva reconhecer 32 profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana, além de valorizar a categoria. Além de colaborar com a reflexão da categoria sobre sua atuação profissional e dar visibilidade da Enfermagem Potiguar.

As indicações deverão ser realizadas pelas instituições de saúde após eleição interna com voto secreto. Dos 32 homenageados serão 9 Enfermeiros (2 da região metropolitana e um de cada uma das demais regiões de saúde), 9 Técnicos de Enfermagem (2 da região metropolitana e um de cada uma das demais regiões de saúde), 9 Auxiliares (2 da região metropolitana e um de cada uma das demais regiões de saúde). Também serão homenageados uma parteira e 4 profissionais indicados pelo plenário do Coren-RN.

As inscrições para o Prêmio Protagonista da Enfermagem serão realizadas por representante da instituição e a votação será de 03 a 14 de abril, no site do Conselho. Já a premiação ocorrerá durante a programação da Semana de Enfermagem de 2023.

Confira o edital na íntegra