02-03-2023
Resultado preliminar de aprovados no Pós-Tec Enfermagem é divulgado

O resultado preliminar dos aprovados no Pós-Tec Enfermagem já está disponível na multiplataforma CofenPlay. Em seu primeiro edital, o maior programa de especialização gratuita para técnicos do país recebeu mais de 85 mil inscrições de profissionais de todo o Brasil. Para conferir a lista dos classificados em cada curso, clique aqui.

Passada esta etapa, os técnicos com a inscrição não homologada podem apresentar, até o dia 10 de março, recurso fundamentado contra o indeferimento. O pedido de revisão, bem como dúvidas e demais questionamentos, devem ser enviados exclusivamente para o e-mail: inscricaopostec@gmail.com.

A classificação dos candidatos foi realizada de acordo com a ordem de inscrição e a disponibilidade de cinco mil vagas, sendo mil para cada curso. Os profissionais deveriam ainda possuir, obrigatoriamente, certificado de técnico de Enfermagem, registro ativo nos Conselhos Regionais e vínculo empregatício em estabelecimentos de Saúde.

Eventuais documentações podem ser adicionadas na interposição do recurso. Os arquivos devem ser anexados em formato digitalizado (PDF, JPG OU JPEG), além de apresentar boa qualidade e todas as informações legíveis (sem cortes, rasuras ou emendas). Cada documento não deve ultrapassar o tamanho máximo de 1Mb (Megabyte).

Tanto o resultado da análise dos recursos, quanto o resultado final das inscrições homologadas, serão divulgados no dia 13 de março.

Com abrangência nacional, as especialidades foram ofertadas nas áreas de cuidado ao paciente crítico adulto, cuidado crítico ao paciente neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. “O sucesso deste primeiro edital reflete a escuta atenta das necessidades dos nossos técnicos. Não tenho dúvidas de que a saúde será ainda mais beneficiada com projetos advindos do programa” declarou Betânia Santos, presidente do Cofen.

Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB). A parte prática será realizada no local de atuação do profissional.

Mais informações sobre as próximas etapas do processo seletivo podem ser encontradas no edital do Pós-Tec Enfermagem e no site oficial do programa.

 

Fonte: Ascom - Cofen