
O Conselho Regional de Enfermagem no Rio Grande do Norte (Coren-RN) decretou na última quarta-feira(09) a interdição ética das atividades dos profissionais de enfermagem na Unidade Básica de Saúde Bela Parnamirim.
A interdição aconteceu após a unidade de saúde ser fiscalizada e notificada por falta de condições na estrutura da unidade para o exercício da enfermagem, colocando em risco o profissional e população assistida. Um procedimento de sindicância do Coren-RN foi aberto, sendo a SMS de Parnamirim notificada. Decorridos os prazos os problemas não foram sanados sendo deferido pelo plenário do Coren-RN a interdição ética dos serviços de enfermagem.
Na manhã da quarta-feira, o presidente do Coren-RN, Manoel Egídio Júnior, visitou a unidade e realizou a interdição dos consultórios de enfermagem e da sala de vacinas. A interdição iniciando a partir desta próxima segunda-feira (14).
A coordenadora da atenção básica de Parnamirim acompanhou a interdição e aproveitou a ocasião para apresentar ao Coren-RN a obra de uma nova sede para onde será transferida a UBS Bela Parnamirim. Segundo a coordenadora a inauguração das novas instalações está prevista para o final do mês de agosto.