10-03-2023
Estudo avalia condições de trabalho de enfermeiros de todo o país

Profissionais podem responder 35 perguntas sobre atuação e mercado

Enfermeiros de todo o Brasil estão convidados a responder o “Questionário Verde: Visão dos Enfermeiros Relacionada aos Desafios”. A pesquisa tem o objetivo de identificar os desafios enfrentados na atuação profissional, satisfação com a profissão e o mercado de trabalho na área da Enfermagem.

“O estudo tem aprovação do comitê de ética em pesquisa da Universidade Federal de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e deve servir como base para intervenções de curto e de longo prazo para qualificar ambientes da prática da Enfermagem, visando o bem-estar e melhor satisfação dos profissionais”, orienta o acadêmico de Enfermagem Alexandre do Rosário.

O tempo estimado de preenchimento das respostas é de 10 minutos, sendo o questionário composto por 35 perguntas. O Estudo Verde pode ser acessado através do link.

Fonte: Ascom - Cofen