22-03-2023
Comissão de Ética do Hospital do Coração é empossada pelo Coren-RN

Na última segunda-feira (20), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital do Coração, em Natal.

Formada por 11 profissionais de Enfermagem, sendo seis Enfermeiros e cinco Técnicos de Enfermagem, a CEE foi eleita para um mandato de 3 anos e vai atuar como uma extensão do Coren-RN na unidade hospitalar, intermediando ações de orientação, conciliação e vigilância do exercício ético e disciplinar dos profissionais de Enfermagem.

O presidente do Coren-RN, Egídio Júnior, e a conselheira, Walmira Guedes, participaram da solenidade, dando posse aos membros da comissão. O Conselho continua realizando um trabalho intenso na criação e no funcionamento das Comissões de Ética de Enfermagem de Instituições com Serviços de Enfermagem em todo o Estado, conforme a Resolução COFEN nº 593/2018.

A Comissão de Ética de Enfermagem das Instituições tem função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem. A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem na instituição contribui para a valorização dos profissionais de Enfermagem, incentivando um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética.

Ficou assim instituída a nova CEE:

Membros Efetivos

• Larissa Silva Sadovski Torres – Coren-RN n.º 665.028-ENF - Presidente;
  • Victor Marcell da Silva Rodrigues – Coren-RN nº 392.030-ENF - Secretário;
  • Barbara Max do Nascimento Rocha – Coren-RN nº 1.081.670-ENF;
  • Fernanda Karine Ferreira Gomes de Freitas – Coren-RN n.º 57.5503-ENF;
  • Neuterbia de Oliveira Vasconcellos Filha – Coren-RN nº 336.589-ENF;
  • Paulo Cesar Gomes da Silva – Coren-RN nº 660.611-ENF;
  • Natalia Queiroz de Melo – Coren-RN nº 1.486.447-TE;
  • Rosiene Lopes da Silva – Coren-RN nº 637.555-TE;
  • Sandra Cristina Barbosa da Silva – Coren-RN nº 552.207-TE;
  • Silvacleide Dantas de Lima – Coren-RN nº 450.509-TE;
  • Suellen Bezerra de Araújo – Coren-RN nº 960.872-TE.