Na última sexta-feira (15), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte promoveu o "Mind 7 Enfermagem: inovação e empreendedorismo criando o futuro", com o objetivo de ampliar a compreensão sobre Inovação em Saúde e as principais vertentes do Empreendedorismo.
O evento foi o primeiro encontro de empreendedorismo realizado pela Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (CRIE RN/Coren-RN), com apoio da Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (CNIE Cofen) e contou com 15 profissionais palestrantes e apresentação de cases de sucesso na programação.
A palestra de abertura da enfermeira, Vanessa Morrone, com o tema "Mudança de Mindset criando um futuro de inovação e empreendedorismo para Enfermagem", trouxe uma chamada sobre a importância da autorreflexão no trabalho e o destaque da vocação natural da enfermagem para o empreendedorismo e a comunicação, através de questionamentos como: O que faz sentindo para você? Qual o seu propósito?
Um dos cases apresentados, durante o dia de evento, foi o da Sol Startup, uma solução tecnológica de gestão do cuidado para o processo de Enfermagem (Helthcare), criada e desenvolvida por quatro enfermeiras de Caicó. “Inovar nada mais é do que pensar e ver se o que você está fazendo pode ser feito de outras formas e se poderiam trazer impactos naquele processo. Por isso sentimos a necessidade de inovar na área da Enfermagem”, disse Jéssica Tinôco.
Para Hérika Raissa Ferreira, conselheira e coordenadora do CRIE/RN, o encontro foi muito além das expectativas, construtivo para Enfermagem potiguar e brasileira. “Conseguimos a participação de profissionais de vários estados e referências em inovação do RN, isso foi incrível porque pudemos enxergar inúmeras possibilidades para inovar e empreender na Enfermagem”.