05-07-2024
Inscrições para o 26º CBCENF são prorrogadas até 2 de agosto
Prazo para submissão de trabalhos científicos também foi prorrogado

As inscrições e o prazo para submissão de trabalhos científicos do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) foram prorrogados até o dia 2 de agosto. O maior evento de Enfermagem na América Latina acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024, em Recife, e terá transmissão ao vivo através do CofenPlay.

O período para submissão de trabalhos que concorrerão a prêmios também está aberto. Cada um dos três eixos temáticos premiará os melhores trabalhos com R$ 7.500,00, valor dividido entre os autores selecionados.

“No CBCENF, proporcionamos um espaço para a troca de conhecimentos e experiências entre todos os participantes, por esse motivo sempre destacamos a importância do evento será acessível a todos, tanto presencialmente quanto online” explica a coordenadora da Comissão Científica, Aurilene Cartaxo.

Pesquisadores, profissionais e estudantes de Enfermagem de todo país estão convidados a submeter trabalhos e partipar do evento que também contará com cursos, encontros, palestras, lançamento de livros, premiações de trabalhos, sessões científicas e simulações realísticas, dentre outros na área de Enfermagem.

Com o tema “Enfermagem Global: Desafios Éticos, Econômicos, Tecnológicos e Perspectivas Futuras”, os eixos temáticos são divididos entre Assistência, Gestão, Ensino e Pesquisa em Enfermagem; Ética, Política e o Poder Econômico do Cuidado; e Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo nos Processos de Trabalho da Enfermagem.

Fonte: Ascom/Cofen